O Sindicato

 

Nosso principal objetivo é auxiliar e ajudar todos os momentos a classe, protegendo auxiliando e defendendo os contabilistas, lutando a cada dia para gerar mais benefícios para o associado, lutando por toda categoria, em busca de seus direitos.
A Nossa missão é disponibilizar mais segurança e buscar sempre mais beneficio ao associado. Nosso comprometimento consiste em ser uma entidade que busca representar o Contador perante as autoridades buscando sempre a excelência , além de atender os anseios da Categoria, traçando ainda, nova diretrizes para enfrentar as mudanças que tem acontecido dia a dia em nossa sociedade.

Os Valores que norteiam nossa atividades e ações são de responsabilidade social e profissional, competência, honestidade, transparência e criatividade para poder atender cada dia melhor os projetos e assim levar o Nome dos contabilista a todos que deles necessitam.




Nossa História:
De acordo com os nossos registros o Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto, foi fundado em 21/12/1930, com a denominação de Gremio dos Contadores e Guarda-Livros.
Seus presidentes foram:
Em 18/01/1942, foi constituída como Associação Profissional dos Contabilistas de Rio Preto e tinha como base territorial os municípios de Rio Preto, Mirassol, José Bonifácio, Potirendaba, Nova Granada, Palestina, Uchoa, Cedral, Tanabi e Monte Aprazível.
Seus presidentes foram:
Em 31/07/1981, foi fundada oficialmente a Associação Profissional dos Contabilistas de São José do Rio Preto, através de Assembléia Geral. Foi elaborado e aprovado o Estatuto da Entidade, de acordo com o padrão fornecido pelo Ministério do Trabalho.
Seu presidente continuou sendo o Sr. Moacir Rodrigues Marques no período de 1981/1986.
À partir de 15/09/1986, através de Carta Sindical passou a ser reconhecida como Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e Região. Constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria de Contabilistas e contadores, na base territorial de São José do Rio Preto, que conta hoje com 87 municípios. Seus presidentes:

 




















2010 -